15 dezembro 2010

a arte do desvio 1#

ou
todos os dias passo tão perto…


Há, na viagem que tenho feito, umas curvas especiais.
Apercebi-me disso há uns dias quando, pela terceira vez, ouvi a mesma música ao passar por elas e pensei na minha morte.
Ontem, para me certificar de que não me aconteceria o mesmo pela quarta vez, seleccionei a rádio e ouvi outra música; no entanto pensei na mesma que, naquelas curvas, é possível que possa, um dia (uma noite) morrer.
Como quando regresso a casa a essa hora toda a senda me parece igual e raramente me lembro do caminho que fiz, ontem quis identificar melhor onde estão essas curvas especiais:
Estão perto do corte para a terra natal do meu avô João.
Sou mocinha para me deixar tocar por todas estas coincidências. Mas, ultimamente, ando a praticar a arte do desvio.

Sem comentários: