16 maio 2010

A BRINCAlhaR


João Manuel Ribeiro esteve na Biblioteca Municipal de Ourém.
O contacto com o escritor faz-se com um sorriso nos lábios. As suas histórias, a maneira como o ritmo e a rima surgem naturalmente, até no meio de uma conversa, a forma como as palavras que traz consigo chegam até nós, fazem com que o encontro com o autor seja inesquecível.
Deixo-vos um dos poemas que entoámos, todos juntos, ontem e desafio-vos a acrescentarem, nos comentários, umas quadras "ao jeito" destas, sobre outros animais:

EU TIVE
Eu tive um cãozinho
chamado Alegria,
chorava de noite,
ladrava de dia.

Eu tive um gatinho
chamado Bonifrate,
comia salgados
e bebia chocolate.

Eu tive um ratinho
chamado Pimpolho,
morria por queijo,
marmelada e piolho.

Eu tive um passarinho
chamado Liberdade,
faz tempo que morreu,
ainda sinto saudade.

João Manuel Ribeiro
in Poemas para brincalhar,
Ed, Trinta por uma linha, 2009

Sem comentários: