05 fevereiro 2008

Quem nunca tiver pecado que lance a primeira pedra


Foto: Jerry Lodriguss
O espaço está aberto e nele cabe tudo o que pudermos imaginar.
Nesta constante busca em estabelecer uma ligação verdadeira e completa entre o mundo onde sentimos e o mundo onde nomeamos as coisas, todas as formas de arte podem e devem ter lugar.
Neste “quarto que sente” não temos a pretensão de preencher o intervalo entre esses dois mundos (o do sentir e o do pensar/nomear). Queremos é fazer a concordância entre eles, com a ajuda de quem melhor executa esse trabalho.
Não vamos lançar a primeira pedra… Mas podemos dizer-vos o que nos move: A literatura, a poesia, a música, a fotografia, o cinema. E são esses alguns dos temas que aqui vão encontrar. Sejam bem-vindos a este nosso lado lunar.

7 comentários:

Susana Júlio disse...

Cada coisa ocupa o seu lugar mesmo não se sabendo ao certo se há realmente um lugar certo ou único ou fixo para cada uma das coisas.
Ficam os espaços...empty spaces (já os PINK FLOYD falavam muito nisso nas suas letras!)...e esses são mesmo para serem preenchidos com tudo aquilo que a nossa imaginação alcança ou até mesmo não...em determinadas situações ou contextos, superamo-nos de uma forma extraordinária e surpreendemo-nos de igual modo.
Parece-me agradável este vosso lado lunar...que é o lado de qualquer um...

Beijinhos.

Unknown disse...

Finalmente! Eu bem te dizia para fazeres um lugar destes, exprimes as tuas ideias em prosa e verso, rsrsrsr, como sabes sou doido por música então espero encontrar alguma coisa nova por aqui!!! Eu dirijo-me a uma mas sei que são duas, mas como veio de ti o endereço... Beijinhos para as duas!!!

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Coloco-me entre espaços e descobro mundos que nunca imaginei.

Olá Zita, lembras-te de mim?
(não precisas responder, apeteceu mostrar-me, por ter gostado de te saber por aqui)

PG disse...

Ora aí está! A literatura, a poesia, a música, a fotografia, o cinema... Uma barrigada do que vale mesmo a pena. Força meninas.

Tanita disse...

Ummmm!
Um espaço novo!
Já está adicionado!

Tininha disse...

É maravilhoso de vez em quando uma casa nova, para poder espreitar...
Vou ser cusca assidua.

susemad disse...

Olá, olá
Não sabia que tinhas um espaço (espero poder tratar-te por tu). Sim porque eu já ouvi falar de ti no espaço da Su e também já tive a oportunidade de ler palavras tuas. E deixa-me dizer que gosto imenso delas.
Espero que este começar se prolongue por muitos dias coloridos. E agora vou subir, pois ainda quero dar mais uma cuscada por aqui. :)


Nota: Olha quanto ao desafio de poesia não fiques só tentada. Participa mesmo, pois só com a vossa participação é que faz sentido o concurso. Eu sei que o prazo já está curto, mas também sei que tens jeito para a poesia, por isso não irá ser tão complicado revelares-me algo sobre o "Olhar".